Tanta coisa para contar e tão pouco tempo, esses últimos dias foram assim, muita coisa acontecendo, muita coisa para ser feita e/ou precisando ser resolvida, mas agora parece que tudo finalmente está se acertando, assim espero.
Bom, quem me conhece sabe que eu adoro automobilismo (carrinhos...), e domingo passado começaram as temporadas de Fórmula 1 e Fórmula Indy, então vamos a elas: a fórmula 1 foi interessante, não tanto pela corrida, (que aliás foi bem enfadonha, se não fosse o problema no carro do Vettel, teria sido um verdadeiro cortejo...) mas pela volta do Sapateiro, pela “nacionalização” das equipes, com a Mercedes totalmente alemã, a McLaren totalmente inglesa, e a Ferrari totalmente latina. Além do espetacular Galvão Bueno, com suas frases de efeito, seus anúncios de aposentadoria (só que teremos que esperar até 2014) e suas besteiras ao vivo para o mundo todo.
A Indy, na minha humilde opinião, foi uma m... . Onde já se viu precisar lixar concreto na calada da noite para resolver o problema de falta de aderência dos carros na reta? Todo mundo sabia que ia dar caca. E tal qual a Globo com o Galvão, a Bandeirantes nos presenteou com a narração do Luciano do Valle, que deve ter problemas cognitivos sérios, pois conseguiu chamar o Ryan Briscoe de Brian Ryscoe e a Simona de Silvestro de Simone de Silvestre, entre outras coisas. Pelo menos a tarde do domingo não foi perdida, teve Santos x Palmeiras, que foi um belo jogo, ainda mais pelo resultado, que agradou a Deus e todo mundo. E teve também o Armeration...
Ainda sobre o domingo, choveu 97 mm naquela noite! Alagou tudo, inundou lojas no centro, um caos. 97 mm!!! Tem lugar que não chove isso num mês inteiro. Mas antes chuva do que seca, apagão e racionamento. Já basta o horário de verão.
Já que estou falando dessa aprazível cidade, que recebe a mim e a tantas outras pessoas tão bem, tenho uma reclamação a fazer, quando o assunto em questão é prestação de serviços estamos muito mal servidos. A maioria das pessoas sabe da minha epopéia com a máquina de lavar, ontem completou três semanas que a dita cuja foi para o conserto, como não tive notícias resolvi dar uma passada na assistência técnica (que dizem é a melhor da cidade), e qual não foi minha surpresa quando me falaram que ela nem sequer foi para a bancada porque o técnico ficou doente? Três semanas... Só comigo mesmo.
Essa semana de aula foi, no mínimo, interessante. Começando a semana, segunda-feira de manhã, aula no laboratório de informática, teria sido, se a chuva da noite não tivesse alagado a secretaria de informática. Na terça-feira precisei comprar um jaleco para a aula de química analítica experimental, e tirar Xerox de textos e mais textos. O ensino pode até ser gratuito, mas não é barato se manter na universidade pública. Mas o saldo da semana foi positivo, descobri que não estou tão enferrujado quanto pensava, mas vou levar mais tempo do que previa para me acertar com os horários.
Em tempo, ainda não estou inscrito em todas as disciplinas que preciso, em algumas sim, em outras não. Diz o secretário do departamento que nesta segunda-feira deve entrar tudo nos eixos. Tomara.
Outra coisa sobre mim (pelo menos que até ontem eu achava que era uma verdade sobre mim), não ganho nem bingo de quermesse. Sabe aqueles que têm como prêmio frango assado ou quarto de leitoa? Nunca ganhei nada. Ou melhor, até ontem não tinha ganho nada. Na quarta-feira, St. Patrick’s Day, fui ver o jogo do “curintia” num barzinho aqui perto, para resumir tinha um sorteio para quem comprava um cartela com 6 chopes, e não é que eu ganhei? Ontem ligaram do bar para avisar que minha cartela foi sorteada e ganhei um barril de 5 litros de chope Heineken, e uma mochila térmica feita para ele. Acho que vou ter que rever alguns conceitos em minha vida.
Essa semana estou com Elvis Presley na cabeça, muito bom, inclusive se existem duas vozes que acho fantásticas são Elvis e Frank Sinatra. Música de hoje, composição de Walter Earl Brown, e gravada originalmente no dia do meu aniversário (anos antes, é claro):
If I Can Dream
There must be lights burning brighter somewhere
Got to be birds flying higher in a sky more blue
If I can dream of a better land
Where all my brothers walk hand in hand
Tell me why, oh why, oh why can't my dream come true
Oh why...
There must be peace and understanding sometime
Strong winds of promise that will blow away
The doubt and fear
If I can dream of a warmer sun
Where hope keeps shining on everyone
Tell me why, oh why, oh why won't that sun appear
We're lost in a cloud
With too much rain
We're trapped in a world
That's troubled with pain
But as long as a man
Has the strength to dream
He can redeem his soul and fly
Deep in my heart there's a trembling question
Still I am sure that the answer, answer gonna come somehow
Out there in the dark, there's a beckoning candle...oh yeah
And while I can think, while I can talk
While I can stand, while I can walk
While I can dream, please let my dream
Come true, right now
Let it come true right now
Oh yeah