sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Não saco nada de física...

Como eu disse antes, parece que tudo para mim é mais difícil, ou melhor, como para todo bom corintiano, é mais sofrido. Resultado do vestibular. Está escrito no manual do candidato: 18/02/2010, às 12:00. De 12 passou para 16, e, não contentes com a tortura aos pobres vestibulandos, anunciaram no site que o resultado sairia apenas às 22... Fazer o quê? Nada além de esperar e torcer. Parecia até final de campeonato por pontos corridos...

Creio que a causa do atraso tenha sido o Enem, pois o manual diz que seria utilizado como primeira fase e seriam atribuídos pesos às 4 provas (Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza) de acordo com o curso escolhido, até aí tudo bem, só que o Inep resolveu divulgar os resultados em 5 notas separadas! Além das 4 já citadas veio separada a nota da redação. Como fazer 5 notas virarem 4? Eis a questão...

Conversando com um amigo, fonte fidedigna de informações, soube que nem mesmo a organização do vestibular sabia o que fazer com a nota de redação do Enem. Na dúvida, joga ás. Resolveram que o melhor seria 50% para cada nota, nem para sul, nem para norte, metade da nota da prova 1 para a prova de linguagens propriamente dita e metade para a redação. Depois de toda essa matemática com a nota de português (irônico, não?) o resultado saiu, às 21, com 9 horas de atraso. E lá estava meu nome!

Confesso que foi meio difícil de entender as contas que fizeram, mas o importante é meu nome na lista. Não quero nem saber se o pato é macho, eu quero é o ovo! Ou como diria um grande amigo: “eu quero é rosetar!”. Agora é começar uma nova fase na minha vida. E fazer como o super-homem, para o alto e avante!

“Ter carro do ano, TV a cores, pagar imposto, ter pistolão

Ter filho na escola, férias na Europa, conta bancária, comprar feijão

Ser responsável, cristão convicto, cidadão modelo, burguês padrão

Você tem que passar no vestibular.”

Vou cortar o cabelo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário